Professor é processado por família muçulmana por ter dito ‘presunto’



Família de muçulmanos processou o professor José Fernández Reyes, que ministra aulas de geografia na cidade de La Línea la Concepción, cidade espanhola de 63 mil habitantes, na província de Cádiz, por ter falado a palavra "presunto" em uma aula, na presença do filho do casal de muçulmanos E.S.O, de 13 anos. O professor disse a palavra num contexto de aula, referindo-se à produção de carne suína na região de Trevélez.

É óbvio que esse caso refere-se a um excesso de um casal extremado, mas serve de alerta contra o que pode acontecer se for permitido que ações como essa prosperem. Vejo que em muitos casos as autoridades são complacentes, o que dá margem a mais excesso. Os religiosos precisam entender que o estado é laico e que há outros pensamentos divergentes no mundo. É difícil?

Resposta: é. Ocorre que a doutrina religiosa os convence de que estão certos e o mundo errado. Acreditam em lendas e fantasias e cobram do resto do mundo que os acompanhe. Ainda bem que, nesse caso, o professor Reyes recebeu o apoio da direção da escola, dos estudantes, das autoridades e até da Federação de Entidades Islâmicas, para quem a acusação é “um total absurdo”, uma vez que o “Alcorão proíbe comer, mas não proíbe falar sobre o presunto, como no caso do vinho” e que Juan Cisneros, do Ministério Público, disse que a Justiça tem coisa mais séria com que se ocupar e ter gastos e pediu que o caso seja arquivado.

Fonte do texto:Blog de Paulo Lopes - http://e-paulopes.blogspot.com/2010/12/professor-e-processado-por-familia.html

fonte da foto: http://www.xplr-club.com/philly/2008/10/19/11/

Um comentário:

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é notº10, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom